Criar uma Loja Virtual Grátis
Benfica
Benfica

Jorge Jesus: “É um adversário de respeito”

 
 

Antevisão ao Marítimo – Benfica

Jorge Jesus: “É um adversário de respeito”

 

O Benfica vai defrontar esta sexta-feira, dia 2 de Dezembro, o Marítimo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus perspectivou mais um encontro complicado.

 

“Amanhã vamos ter um jogo frente a mais um adversário difícil e que este ano está a fazer um princípio de campeonato muito bom. É um jogo de máxima responsabilidade, com um grau de exigência alto, pois é um adversário de respeito”, afirmou.

 

No caso de eliminar o Marítimo, o Benfica poderá enfrentar o Sporting na próxima eliminatória, no entanto, o treinador Jorge Jesus garantiu que o grupo só pensa jogo a jogo. “O Benfica vai pensar no Marítimo. Na Taça de Portugal há sempre surpresas e temos consciência das dificuldades que vamos encontrar”, afirmou.

Jorge Jesus espera um Marítimo não tão afoito como costuma acontecer quando defronta outras equipas. “Vão apresentar uma estratégia completamente diferente e esperar por alguns momentos do jogo para nos surpreender, mas estamos preparados”, assegurou.

 

Apesar da boa campanha da formação madeirense, Jorge Jesus lembrou que o Benfica pretende chegar longe na competição: “É verdade que o Marítimo ainda não perdeu na Madeira e que é uma equipa que está a realizar uma excelente temporada, mas o Benfica também quer estar na final e vamos estar à altura.”

 

O Marítimo – Benfica realiza-se esta sexta-feira, dia 2 de Dezembro, no Estádio dos Barreiros. O jogo tem início marcado para as 20h15.

 

 

 
Jardel: “Vai ser mais um jogo difícil”
 
 

Entrevista ao Jornal ‘O Benfica’

Jardel: “Vai ser mais um jogo difícil”

 

O central brasileiro Jardel afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal ‘O Benfica’, que o grupo está consciente das dificuldades que vai encontrar no terreno do Marítimo. O jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal realiza-se esta sexta-feira no Estádio dos Barreiros.

- Sente algumas diferenças entre o Jardel que há um ano atrás jogava no Olhanense e o Jardel de hoje?

- Claro que sim. Amadureci muito desde que cheguei aqui, aprendi a viver com a grandeza do Benfica, que foi muito importante para a minha carreira. O facto de poder estar todos os dias com grandes jogadores também me ajudou muito

 

- Segue-se o Marítimo para a Taça de Portugal, uma equipa que está a realizar uma boa temporada, não perdendo há 13 jogos…

- Acho que para o Benfica não há jogos fáceis. Diz-se que contra o Benfica todos costumam ter mais vida para nos tentar ganhar e vimos isso frente à Naval e frente ao Portimonense. Agora ante o Marítimo, vai ser mais um jogo difícil na Madeira. A equipa deles é muito forte, entrosada e temos de ter cuidado para não sermos surpreendidos, mas penso que vamos sair da Madeira com a vitória e com a qualificação.

 

- Quarta-feira, regressa a Liga dos Campeões, com o ataque ao primeiro lugar…
- Vencer sempre é o nosso objectivo, mas temos de pensar primeiro no jogo com o Marítimo, que é um jogo decisivo. Depois vamos procurar fazer um grande jogo diante dos nossos adeptos frente ao Otelul. Tenho a certeza que vão comparecer e ajudar-nos a fazer um belo jogo e conseguir o primeiro lugar do grupo.

 

Leia a entrevista na edição desta sexta-feira do Jornal ‘O Benfica’
Texto: Pedro Castelo

 

 


 

Diretorias de Benfica e Sporting em pé de guerra

 

Briga começou após semana conturbada e cheia de acusações entre as diretorias. Foto: AP

 

 Briga começou após semana conturbada e cheia de acusações entre as diretorias

 

As relações entre Benfica e Sporting se deterioram após o clássico do último sábado, que terminou com vitória do Benfica por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa. Irritados com o resultado, os torcedores do Sporting colocaram fogo em um dos setores do estádio benfiquista.

Já nesta segunda-feira, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, disse que iria rever a relação com a diretoria do clube rival. Em resposta, o presidente sportinguista, Godinho Lopes, acusou Vieira de responsabilidade em "graves incidentes" ocorridos na porta dos vestiários. O dirigente não deu detalhes sobre os fatos, mas disse que enviará provas pedindo uma sanção à Liga Portuguesa.

O episódio de incêndio no Estádio da Luz foi o ápice de uma semana cheia de acusações. Os dirigentes do Sporting acharam uma falta de respeito o fato da diretoria do Benfica ter confinado os torcedores rivais em uma espécia de "jaula de segurança" em um setor isolado.

Os danos causados com o fogo no setor destinado aos sportinguistas no Estádio da Luz foi calculado em 500 mil euros (R$ 1,2 mihão). O valor será cobrado do Sporting


 

 

 

Rating: 2.6/5 (43 votos)




ONLINE
1