Milan
Milan

Após renunciar como primeiro-ministro, Berlusconi voltará a presidir o Milan

 

 
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, que renunciou ao cargo no último dia 12, reassumirá a presidência do Milan, clube no qual é proprietário.

Berlusconi respondeu com um "certamente que sim" à pergunta de seu amigo e apresentador de televisão Bruno Vespa sobre se voltará a presidir o clube de Milão, durante a apresentação em Roma do livro "A máfia mata no verão", do secretário-geral de seu partido e ex-ministro da Justiça, Angelino Alfano.

"Retomarei em breve a presidência do Milan. Sou o presidente que ganhou mais títulos no futebol", destacou o ex-primeiro-ministro, que está com a agenda bem menos cheia desde que renunciou, abrindo espaço para que fosse constituído o novo Governo de tecnocratas, presidido pelo ex-comissário da União Europeia Mario Monti.

Apesar de ter insistido em sua pretensão de não concorrer às próximas eleições, que seriam realizadas em 2013, quando terminaria o mandato de Berlusconi, o ex-premiê deu a entender que não tem intenção de deixar a política.

"Sinto que estou comprometido com meus eleitores e não posso de maneira alguma deixar este país, as minhas empresas e a população em mãos de uma esquerda que tenta ocultar a tragédia do comunismo e que, além disso, ainda está inspirada em todas as suas ações pela ideologia comunista", disse Berlusconi, segundo a imprensa italiana.

"Estou convencido que nós, com uma campanha adequada de comunicação, poderíamos, nos prazos de eventuais eleições antecipadas, recuperar o voto daqueles que se colocaram entre os indecisos e agora são 40%", acrescentou.

Sobre as possíveis dificuldades de Monti para aprovar suas reformas, Berlusconi voltou a dizer que não concorda com a formação do novo Governo, que conta com um maior número de cadeiras no Parlamento, com a introdução de um imposto ao patrimônio e com uma reforma eleitoral.
 
 

Thiago Silva vibra com indicação para seleção mundial da Fifa

 

O zagueiro Thiago Silva foi indicado nesta quinta-feira para integrar a lista da Fifa dos 55 melhores jogadores da temporada. Desfrutando de ótima fase no Milan e titular da seleção brasileira, o atleta tem grandes chances de integrar a seleção mundial, que será eleita no dia 09 de janeiro, juntamente à Bola de Ouro para o melhor do mundo. Esta é a segunda vez seguida que o jogador brasileiro recebe a indicação.

Thiago Silva acredita que este ano terá mais chances de estar entre os 11 melhores do mundo. Para ele, 2011 foi o ano de sua afirmação definitiva no futebol europeu.

“Mais uma vez fico muito feliz com esta indicação. Estar entre os 55 melhores do mundo, pela segunda vez seguida, é um grande feito para um zagueiro. Sinceramente, acho que desta vez tenho mais chances de ser eleito para integrar a seleção da temporada, o que seria uma conquista inesquecível para mim. O ano de 2011 representou minha afirmação definitiva na Europa. Não vou negar que estou ansioso desde já”, declarou Thiago.
 
 

Kia confirma negociação para levar Tevez ao Milan

 

 
Antigo parceiro corintiano, o iraniano Kia Joorabchian confirmou que negocia para levar o argentino Carlitos Tevez, de quem é representante, para jogar no Milan. O empresário esteve reunido por duas horas com dirigentes milaneses nesta quinta-feira, negociando a transferência do atacante, sempre sonho de consumo do Corinthians e um dos maiores ídolos da torcida alvinegra.

Tevez está sem jogar praticamente desde o começo da temporada, quando teria se recusado a se aquecer junto com seus companheiros do banco de reservas na estreia do Manchester City da Champions League, numa derrota para o Bayern de Munique. O argentino foi multado, suspenso, e desde então não fez as pazes com o técnico Roberto Mancini, seguindo de fora da equipe. Recentemente, viajou sem autorização à Argentina e pôs fim definitivo a sua segunda passagem por Manchester.

Sem espaço na Inglaterra - de onde também já saiu brigado do Manchester United - Tevez é visto como nome perfeito para substituir Antonio Cassano no Milan. O atacante da seleção italiana sofreu um AVC no início do mês, passou por uma cirurgia cardíaca, e deve ficar de fora dos gramados por no mínimo seis meses.

Para tentar viabilizar a transferência, Kia Joorabchian reuniu-se na quinta-feira com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. O empresário deixou o encontro otimista quanto a um acordo: "O futebol é excelente na Itália. Há clubes excelentes. O Milan é uma das maiores equipes do mundo e lógico que há a possibilidade de que Carlitos assine com um grande clube", disse ele ao canal italiano Sky Sports.

 

Rating: 2.6/5 (43 votos)




ONLINE
1